Arte, cultura e dança marca o fim de semana em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 7/12/2013

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra promoveu, na Praça da Árvore, um encontro de dança estilos variados. Quem circulava pelo o centro na tarde deste sábado, 07, teve o prazer de apreciar as apresentações do Grupo Impacto e da dançarina de Tribal Fusion Doolunay. Além das apresentações, os munícipes puderam adquirir produtos dos vendedores da feira de artesanato.

O grupo de dança Impacto animou quem passava pelo centro, Itapecericanos pararam suas compras para aprender um pouco de “arrocha” e sertanejo universitário. Comandado por Sam, a equipe ensina pessoas, de todas as faixas etárias, a dançarem vários estilos.

 “O grupo Impacto tem um trabalho social no Barracão Cultural de Itapecerica, onde ministramos aulas de dança gratuitas, todas as segundas-feiras ás 20 horas”. A equipe de Sam dá aulas particulares no Bar da Loira, todas as quinta-feira às 20 horas e aos Domingos às 15h30 a custo de 5 reais, com duração de 1 hora.

Após apresentação do Impacto a dançarina de Tribal Fusion, deu um show de dança e sensualidade. Doolunay, que significa Lua Cheia, fez uma pequena amostra de sua arte para quem estava no local. A bailarina ministra aulas no Espaço Carla Bittar Dança e Cia, localizada na cidade próximo ao Fórum.

“Esse estilo Fusion é novo no Brasil, ele veio dos Estudos Unidos e tem a intenção de demonstrar a sensualidade da dança feminina de modo natural e não forçado. O Tribal Fusion tem uma liberdade de mesclar músicas, nós podemos dançar de Rock a Hip Hop unido à música árabe”, explicou Doolunay um pouco da dança para o Jornal na Net.

O local escolhido para as apresentações foi a Praça da Árvore, localizada em frente à padaria da Serra. Hoje este local é utilizado por artistas da região que vendem suas obras. Para quem gosta de Artesanato, a feira independe de Itapecerica da Serra vai funcionar no mês de dezembro todos os dias das 09h às 17h.

Veja fotos 


Comentários