Polícia de Itapecerica alerta para crimes bancários realizados na cidade

Criminosos estão agindo na rede bancária de Itapecerica da Serra. No último semestre, a Delegacia de Polícia do município registrou queixas de furtos na saída de bancos e instalação de ‘chupa cabras’, aparelho de clonagem de cartões, em caixas eletrônicos. 


Andar no centro da cidade não é mais um ato tranquilo. Itapecerica, que sempre foi uma cidade pacata com ar de interior, vem sofrendo com ondas de assaltos e furtos. Criminosos cada vez mais bem equipados agem pela cidade de forma tranquila e organizada.  


Queixas na delegacia da cidade apontam para gangues formadas por mulheres. As acusadas ficam dentro do banco aguardando clientes realizarem saques, assim que a transação é efetuada dão sinal para seus parceiros, que estão do lado de fora, e logo depois o roubo é efetuado.

A delegacia também alerta para o uso de equipamentos que clonam cartões, o famoso ‘chupa cabra’, foi encontrado instalado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, localizado na Praça da Igreja. O aparelho foi retirado, mas a polícia de Itapecerica da Serra está acompanhando casos parecidos, para assim conseguir capturar os autores do crime. 


Autoridades ressaltam a importância de ter cuidado ao sacar dinheiro ou ir ao banco, em caso de atitudes suspeitas à polícia ou agentes bancários devem ser contatados imediatamente. É importante, também, a realização de Boletim de ocorrência em caso de roubos e furtos, esse ato colabora na filtragem e frequência de casos.

Comentários