ROCAM prende acusados de sequestro relâmpago no shopping Taboão
Três acusados entre eles um menor de idade foram presos no início da noite da terça-feira, 26, dentro do Shopping Taboão, em Taboão da Serra acusados de seqüestro relâmpago no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Todos os acusados já tinham passagem pela polícia e residem no bairro Pinheirinho em Embu das Artes.
De acordo com a polícia, por volta das 17h o empresário do ramo imobiliário foi abordado pelos três suspeitos quando saía de uma farmácia no bairro da vila madalena, zona oeste de SP, os acusados teriam obrigado o empresário a levá-los até o shopping Taboão com seu veículo um Land Rover .
Os criminosos estavam armados com um revólver calibre 22 municiado obrigaram a vítima a efetuar saques de sua conta e comprar objetos.
O irmão do empresário percebeu que havia algo de errado quando a escola particular da filha da vítima o ligou e perguntou se teria acontecido algo, pois o empresário não teria retirado a criança no horário de saída.
O irmão do empresário então tentou sem sucesso ligar para ele, que não atendia o celular. Depois disso ele acionou um aplicativo que rastreia o celular de quem a pessoa quiser apenas com o número.
O rastreador indicava que o empresário se encontrava dentro do shopping Taboão, na loja Procópio Sports. O irmão do empresário então acionou a Polícia Militar. O cerco ao local foi realizado pelas motos da ROCAM da 4Cia. do 36BPM/M os soldados Santos e Izac conseguiram deter os três suspeitos e libertar a vítima.
Os dois maiores foram presos em flagrante por roubo mediante a sequestro e o menor será encaminhado a fundação CASA para medidas sócio-educativas, todo o material e dinheiro roubados foram devolvidos.