Cidade Boa do Instituto Cruz de Responsabilidade Social chega ao Santa Júlia

Por Sandra Pereira | 27/05/2010

A Caravana do projeto Cidade Boa, do Instituto Cruz de Responsabilidade Social realizou no domingo, 23, no Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra, uma verdadeira festa de serviços e atendimento à comunidade.

Mais de 1.000 pessoas  foram atendidas em diversos serviços na área de saúde, com exames de glicemia, teste de pressão, exame de vista, ajuste e limpeza de óculos, orientações jurídicas, mutirão de limpeza, oficina de artesanato e atividades para toda a criançada do bairro. Também houve distribuição de brindes e lanches variados para as crianças e adultos presentes.

Um dos serviços mais procurados foi o de exames de vista. Foram realizados mais de 100 atendimentos na tenda montada no local.

“Pra mim é gratificante ver as pessoas sendo atendidas com qualidade. Já ajudamos a levar esses serviços a outros locais e os moradores são sempre receptivos. O que nos incentiva a continuar levando o projeto adiante”, revela Edgar Cruz, presidente da entidade.

Ele disse que diversos bairros de Itapecerica da Serra já foram atendidos pelos serviços da Caravana Cidade Boa, que conta com a participação de voluntários como Patrick da Luz, Soares e tem entre os seus parceiros as Óticas Mendonça, ACADV e as Associações Jd. Trapé, Tupinambá, Tia “Gô”, ACENC e Tropeiros da Serra.

“Sinto alegria em poder ajudar as pessoas mais carentes. Para mim essa missão é muito importante”, afirmou Patrick da Luz da Comitiva Tropeiros da Serra.

Os atendimentos e as atividades realizadas durante o projeto levam uma verdadeira festa da cidadania para cada local beneficiado. Por conta disso, as solicitações para que o Instituto estenda os trabalhos a outros locais não param de acontecer.
A comunidade do Santa Júlia aprovou a iniciativa. Os moradores elogiaram o compromisso do Instituto Cruz com as comunidades mais carentes e disseram estar ansiosos para que a caravana de serviços.

site_hoje_2.JPG

Comentários