Itapecerica da Serra dá início ao IX Jogos Adaptados da Terceira Idade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/11/2013

A Secretaria de Esporte e Lazer promove de 25 a 29 de novembro, o IX JATIIS (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Itapecerica da Serra). Pelo nono ano consecutivo, a cidade realiza o maior evento esportivo da melhor idade, na quadra da Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira. Este ano participam da competição atletas dos seguintes municípios: Mogi das Cruzes, Itapevi, Jandira, Embu das Artes, Suzano, Santana de Parnaíba, Embu Guaçu, Vargem Grande Paulista, Acimo-Osasco e Itapecerica.

Antes das disputas esportivas, que acontecem nas modalidades: vôlei, truco, tranca, bocha, dominó, dança de salão, malha e vôlei adaptado masculino e feminino, os atletas acompanharam a cerimônia de abertura dos jogos, junto com as seguintes autoridades: prefeito Chuvisco; primeira-dama Maristela Saback (secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social); secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Oliveira; presidente da Câmara Cícero Costa e vereadores Antonio Trolesi e Hércules da Farmácia. 

A solenidade de abertura emocionou os presentes durante a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras. As delegações assistiram a uma apresentação de músicas brasileiras do Grupo de Camerata de Violões das Oficinas Culturais, regida pelo professor Caio Victor. Houve o juramento dos atletas e dos árbitros. Na sequência, a primeira-dama Maristela declarou aberta os Jogos e desejou muita sorte aos participantes.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Carlos, acompanhado da equipe de servidores da pasta, agradeceu a colaboração de todos. "É com satisfação que recebemos vocês em nossa cidade. O esporte traz qualidade de vida e colabora muito na saúde da melhor idade. Espero que todos curtam muito este campeonato que preparamos com muito empenho", finalizou.

Segundo o prefeito Chuvisco, o JATIIS tem como objetivo incentivar a prática esportiva na terceira idade e promover a confraternização entre os atletas. “Nossa administração trata com muito carinho o Grupo da Terceira Idade. Damos todo apoio e prestigiamos os eventos e atividades esportivas. Boa sorte a todos, viva o esporte itapecericano”, concluiu.

Comentários