Mais um ônibus é incendiado em Taboão após assassinato de jovem

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

Dois homens numa moto atearam fogo em um ônibus na Avenida Indiana, no Jardim São Judas, em Taboão da Serra, na noite desta segunda-feira 25. O coletivo foi o quarto incendiado na cidade após o assassinato de um jovem de 16 anos durante uma abordagem policial no jardim Santa Cruz. O rapaz morava com a família no jardim Panorama e foi assassinado com dois tiros na cabeça por um policial militar que já está detido no presídio Romão Gomes. Relembre aqui e aqui.

O corpo do adolescente foi sepultado nesta tarde sob forte comoção. Familiares, vizinhos e amigos do rapaz estavam revoltados com a ação do policial que tirou a vida dele.

Os bombeiros foram acionados para ajudar a conter o incêndio do ônibus. Eles chegaram poucos minutos depois ao local e conseguiram controlar as chamas, mas o ônibus já estava destruído. 

Um inspetor da Viação Pirajuçara, que pediu para não ser identificado, disse que a empresa determinou o recolhimento dos veículos das  ruas e adiantou que nesta terça-feira, 26, serão avaliadas as condições de segurança antes de liberar os veículos para circulação. Os coletivos começaram a ser recolhidos para a garagem por volta das 23 horas.

“Da forma como está agora é arriscado rodar tanto para os passageiros quanto para os funcionários. A empresa está preocupada. Hoje nos saímos normalmente e mesmo com o apoio da polícia para rodar tivemos problemas. Agora vamos voltar para a garagem e decidir o que fazer”, relatou.

Até o momento não há registro de violência contra passageiros ou motoristas dos ônibus incendiados em Taboão da Serra.  

A polícia faz ronda em vários locais da cidade na tentativa de acalmar os ânimos, mas a situação ainda não está sob controle. 

Comentários