Ônibus é queimado em protesto contra assassinato de jovem em Taboão

Por Sandra Pereira | 24/11/2013

Um ônibus foi incendiado na Estrada Tenente Maria José da Cunha em resposta ao assassinato de um jovem de 16 anos ocorrido na rua Luiz de Queiroz, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra, durante uma abordagem policial, neste domingo, 24 - relembre aqui . Após o incêndio do coletivo a circulação do transporte público foi suspensa em Taboão, já que havia risco de novas ocorrências. Os moradores do Freitas Júnior, onde o ônibus foi queimado, ficaram apreensivos com a violência.  

Moradores da região relataram ter ouvido disparos momentos antes do ônibus intermunicipal ser consumido pelas chamas. Os passageiros do coletivo mal tiveram tempo de descer. Um jovem morador do Freitas Júnior ainda tentou apagar o incêndio mas não teve êxito. 

Acionada por populares a polícia chegou ao local onde o ônibus foi incendiado pouco tempo depois, entretanto, nada podia ser feito. 

“Os bombeiros foram chamados, mas chegaram depois que o fogo já estava acabando, o fogo destruiu alguns fios d energia e a avenida ficou toda escura. Houve barulho que parecia explosões”, relatou uma moradora ainda assustada.  

vitima

Victor foi assassinado com dois tiros na cabeça 

A revolta provocada pela morte do rapaz que teria sido assassinado por um policial militar tomou rapidamente os bairros de Taboão da Serra. Uma onda de boatos indicando retaliações contra o crime tomou à cidade e motivou alertas sobre protestos, manifestações, fechamento de rodovia e até incêndio em outros ônibus.  

O policiamento nas imediações do local onde o jovem Victor foi assassinado foi reforçado. A presença de viaturas na rua foi intensificada. 

Comentários