Vereadores da Câmara de Itapecerica discutem melhorias no Jardim Sampaio
Durante a sessão que teve inicio às 19 horas, três vereadores que compunham a mesa diretória da Câmara falaram sobre os problemas apresentados no Jardim Sampaio. Hércules da Farmácia, Professor Ernandes e Edicarlos Sangue Bom, discursaram sobre projetos de melhoria para o bairro, não só para o transporte, mas também para iluminação, recapeamento de ruas, lazer e saúde.
Ao discursar para os colegas Hércules da Farmácia intitulou o problema com o transporte como algo sério, e garantiu que medidas foram tomadas para sanar a deficiência deste setor. “Eu conversei com o Transporte Coletivo Municipal (lotações) e eles estão em fase de organizando para trabalhar dentro das normas, horários, regras e disciplina”, disse o vereador, adicionando que a empresa responsável pelo transporte de Itapecerica irá avaliar possíveis soluções para o caso.
Edicarlos Sangue Bom também comentou o caso, o vereador frisou a demora na circulação dos ônibus e a insatisfação dos munícipes do local. “Os moradores estão reclamando, dez horas não tem ônibus para o Sampaio, sem opção eles tem que descer a pé, e sem segurança nenhuma, para chegar em casa”, falou o parlamentar que chegou a sugerir opções de melhoria para a empresa. “Por que não colocam os ônibus que vão para Juquitiba Barnabés, para passar pelo Sampaio? É uma sugestão”, disse.
Já o professor Ernandes, também citou o Sampaio em seu uso da palavra, mas não foi do transporte que foi falado e sim do investimento que será feito para melhorias nas ruas de todo o bairro. “Foi aprovada uma verba de 550 mil reais para recapear todo o Jardim Sampaio. Estamos aguardando a licitação para começar as obras”, disse o pastor que ressaltou que ainda falta muito para o bairro melhorar.
O vereador Hércules foi questionado sobre os assuntos abordados na matéria e outras reclamações de moradores do Sampaio. O parlamentar falou sobre os projetos em que está trabalhando e as suas metas sanar as deficiências existentes. “Será construída em 2014 uma creche no bairro e toda iluminação pública será regularizada”, afirmou.