Adolescentes “desaparecidas” em Itapecerica se apresentam à polícia no Embu
Desde a última quinta-feira, 24, as adolescentes de Itapecerica da Serra B.L.M, 12 anos, e a amiga M. F.,13, saíram de casa sem informar aos pais o destino. As duas famílias chegaram a acreditar que ambas poderiam ter sido sequestradas. Na noite dessa segunda-feira, 28, o mistério acabou quando as duas se apresentaram na base comunitária da Polícia Militar no jardim Santa Tereza em Embu das Artes. As duas adolescentes aparecem sozinhas e bem. Foram levadas ao Conselho Tutelar passaram a noite em um abrigo e agora estão sob os cuidados da Vara da Infância e da Juventude.
De acordo com a mãe de uma das meninas o Conselho Tutelar do Embu entrou em contato com a família na manhã desta terça-feira, 29, para informar que as duas garotas tinha reaparecido por conta própria e estavam bem.
Ela falou, com exclusividade para o Jornal na Net, que ainda não tem informações concretas sobre o que aconteceu, mas não descarta a possibilidade de sequestro. “Elas são crianças e ficaram desaparecidas todos esses dias. Eu não sei o que aconteceu com elas, mas vou descobrir”, disse.
A mãe da jovem recebeu ligações, ontem, de telefones desconhecidos informando que as meninas seriam entregues para a polícia do Embu, mas não foi dada a localização das jovens e feito nenhum pedido de resgate. Adriana não sabe quem poderia fazer isso com as garotas e não acredita na possibilidade das meninas terem ido por vontade própria. “Elas não fariam isso”, afirmou.
Entenda o caso
De acordo com um colega, os três haviam faltado na escola na quinta-feira, 24, para ir ao parque e lá as garotas conheceram três homens tatuados com quem ficaram conversando até o fechamento do local. O adolescente, amigo das meninas, contou que as duas marcaram um encontro com os rapazes para o dia seguinte, no mesmo local. “Eu liguei pedindo para ir com elas, mas não deixaram”, e complementou, “eu liguei de novo no dia 25, umas 15h e eu falei com elas, depois disso não atenderam mais”, disse o adolescente para reportagem da Band.
No domingo, 27, uma frequentadora do parque encontrou duas mochilas em um morro afastado, este local, de acordo com a administração, é utilizado para encontros e por usuários de drogas. As mochilas das jovens estavam ao lado de restos de uma fogueira, a bolsa de M. estava intacta, já a de B. estava faltando o celular e o material escolar.