Biblioteca Castro Alves leva conhecimento e educação aos munícipes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/10/2013

Ao todo, 7.500 usuários cadastrados e um acervo que conta com 25 mil livros. Muitos dos que passam pela Biblioteca Castro Alves, localizada na Praça Nicola Vivilechio, no Centro, não apenas procuram, para empréstimos, livros de literatura, história, medicina, filosofia, romances e poesias, dentre diversos outros títulos disponíveis, mas também enxergam no local um espaço especialmente dedicado à produção de trabalhos escolares, ao estudo, ao contato direto com a cultura e educação. 

Destacam-se, dentre os serviços oferecidos, a brinquedoteca, um espaço voltado às crianças pequenas para que elas possam interagir com os livros infantis, a sala de leitura, na parte superior, e a sala de estudos e pesquisa, que também serve de espaço para eventuais oficinas que ocorrerão, como a de Cinema, que começará na quinta-feira, 17 de outubro. 

Muito além dos 5.000 títulos, entre revistas e livros, doados recentemente pela Biblioteca Nacional, com sede no Rio de Janeiro, para o próximo ano deverão surgir novos projetos que, gradualmente, serão desenvolvidos e postos em prática, como, por exemplo, o desejo de promover mediações de leitura e oficinas que ensinem as pessoas a escreverem os seus próprios livros, contos e demais atividades, pensando justamente na ampliação do conhecimento no município, irrestrito e acessível a todas as idades. 

Para o cadastramento como usuário, é preciso comparecer à Biblioteca Castro Alves, localizada na Praça Nicola Vivilechio, nº 73, no Centro de Taboão da Serra, portando foto 3x4 recente, RG e comprovante de residência. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. Osusuários que possuírem carteirinha da biblioteca poderão pegar até 3 livros, e o empréstimo é valido em, no máximo, 15 dias, podendo ser renovado por até uma semana. A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone de contato é 4786-3185. 

Serviço: 

Biblioteca Castro Alves

Praça Nicola Vivilechio, 73, Centro, Taboão da Serra

Tel.: (11) 4786-3185.

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Por Dereck Gomes

Comentários