Prefeito define construção de creches no Sítio das Madres, Saint Moritz e Monte Alegre

Por | 14/10/2013

Das cinco creches anunciadas pelo governo do Estado de São Paulo, a serem construídas na cidade de Taboão da Serra, três delas já têm seus locais definidos, segundo o prefeito Fernando Fernandes. Os bairros Sítio das Madres (rua Ivoti), Saint Moritz e Monte Alegre irão receber as unidades. O prefeito negocia com a família Basile, outra creche no terreno no Parque Laguna. Há negociação, junto ao Estado também, de um local para uma unidade na rua da feira (rua Francisco dos Santos), Parque Albina.

De acordo com Fernandes é de responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria do Estado, as construções das creches. Parte deles também a avaliação dos terrenos. A prioridade dos locais é feita pela prefeitura. 

Com essas novas cinco creches o prefeito acredita que o número de crianças atendidas ultrapassa mais de mil. Fernando não falou sobre o início das obras.

Outras creches na região

Assim como a cidade de Taboão da Serra que será contempla com cinco creches, o município de Cotia também receberá o investimento com a mesma quantidade de unidades. Além das duas cidades, Embu das Artes, Embu-Guaçu e São Lourenço receberão uma creche cada uma. Os prefeitos das cidades que compõem o Conisud assinaram convênio com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin no último dia 29 de julho. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi em São Paulo. 

Comentários