Itapecerica participa da IX Conferência Estadual de Assistência Social

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/10/2013

A delegação instituída na IX Conferência Municipal de Assistência Social de Itapecerica da Serra representou o município na IX Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu em Atibaia nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. Participaram cinco delegados, sendo eles: Luis Gustavo Américo da Silva e Kaique Pereira de Jesus representando a Sociedade Civil; Josiane Alves Marques, Cristiane Jose de Andrade e Caíque Enrique Dias Salinas representando o Poder Público. 

O evento contou com 729 delegados representantes das 25 Regionais (DRADS) e três metrópoles (São Paulo, Campinas e Guarulhos) do Estado de São Paulo.

Nos três dias de Conferência foram discutidos os seguintes eixos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão SUAS: Vigilância Socioassistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos benefícios do SUAS ; e Regionalização.

Luis Gustavo Américo da Silva (Sociedade Civil) e Caíque Enrique Dias Salinas (Poder Público) foram eleitos delegados para representarem Itapecerica da Serra na IX Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá em Brasília - DF.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social tem enorme prazer em apoiar a participação do município em um evento de extrema importância que é a Conferência Nacional de Assistência Social, onde a cidade poderá apresentar propostas deliberadas no município para âmbito nacional.

Comentários