Atraso na instalação da AME de Taboão repercute na Câmara de Embu
A região recebeu uma péssima notícia na segunda-feira, 17. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que estava previsto para ser instalado neste ano, onde funcionava a unidade do Jd. Helena, não irá mais ser inaugurado em dezembro conforme prometido. O vereador Wagner Eckstein (PT) confirmou a informação quando participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda.
A prefeitura de Taboão da Serra entregou o prédio ao Governo do Estado em março, pois aconteceria uma reforma e ampliação do local para a instalação do equipamento de saúde. Já a Unidade de Especialidades do Jardim Helena precisou ser transferida para um prédio provisório no Jd. Maria Rosa, dessa forma os atendimentos não precisavam parar durante a reforma.
O cronograma do Governo do Estado informou que estava prevista a inauguração do AME de Taboão da Serra em dezembro. Mas segundo o vereador de Embu das Artes Carlos Pires de Lima o prazo não é mais esse. “A informação que tivemos em uma reunião com a Dra. Maria Teresa da Diretoria Regional de Saúde é que a reforma só irá começar em 2011, dessa forma tirou a esperança de todas as cidades vizinhas que seriam beneficiadas com as especialidades oferecidas”, afirmou.
A afirmação aconteceu durante a sessão desta quarta-feira, 19, da Câmara Municipal de Embu das Artes. Carlos Pires ainda ressaltou que durante a conversa com a Dra. Maria Teresa ela afirmou que o número de desistentes nas consultas médicas são altos na região. “Ela explicou que os pacientes marcam a consulta, mas não comparecem, perguntei se isso não acontece pela demora para marcar a consulta, ela afirmou que não, pois a consulta só demora 15 dias, esse é um problema da região, segundo ela”, contou.
O vereador Carlos Pires se comprometeu a acompanhar o caso mais de perto. “Vou tentar descobrir como e quem agenda essas consultas e porque tantas pessoas deixam de comparecer”, justificou.