Polícia prende sequestradores de comerciante em Itapecerica

Por Outro autor | 30/09/2013

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de sequestrar um comerciante de 28 anos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A vítima foi libertada no mesmo dia do crime, 22 de agosto, e o caso esclarecido nesta semana.

Os dois suspeitos, o entregador H.H.S.S. e o autônomo E.R.M., ambos de 21 anos, foram identificado durante as investigações da 1º Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O comerciante foi sequestrado após sair de casa com sua caminhonete por volta das 9h do dia 22 de agosto. Ao estacionar em frente a uma outra casa, no bairro Parque Paraíso, foi abordado pelos dois homens, que o renderam e o obrigaram a sentar no banco de trás do veículo.

Os suspeitos ligaram para a mãe do refém, pedindo dinheiro, mas libertaram o comerciante antes de conseguir qualquer quantia. Os homens soltaram a vítima por volta das 22 horas do mesmo dia, no Jardim Santa Bárbara, em Embu das Artes, também na Grande São Paulo.

Prisões

O primeiro a ser preso foi o autônomo, cerca de vinte dias após o sequestro. Policiais da Delegacia de Itapecerica da Serra chegaram a sua casa após denúncia de tráfico de drogas.

O autônomo foi preso e indiciado por tráfico de drogas e a Justiça decretou a prisão temporária pela participação no sequestro.

Segundo o delegado titular da 1º Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS), William Eiras Garcia Wong Alves, o suspeito era o negociador. “Ele era o responsável por fazer as ligações para os parentes das vítimas.”

O cativeiro usado pelo grupo foi localizado. “A vítima foi mantida refém em uma casa abandonada em um matagal, também na região de Itapecerica da Serra”, afirmou Alves.

No última quarta-feira (25), após a prisão temporária decretada pela Justiça, chegaram ao segundo suspeito. Ele foi preso em sua casa, na Vila Montesano, também em Itapecerica.

“Vamos continuar as investigações para identificar e prender outros possíveis integrantes da quadrilha”, afirmou o delegado divisionário da DAS, Carlos Targino da Silva.

Rafael Iglesias e Rodrigo Paneghine, com colaboração de Juliana Chijo

Comentários