GCM aprende drogas e prende dois acusados no Sítio das Madres, em Taboão

Por Sandra Pereira | 24/09/2013

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra aprendeu   57 pinos de cocaína, 17 pedras de craque, 24 fracos de lança perfume e 15 papelotes de maconha na rua Ivoti, na altura do número 199, no Sítio das Madres, na manhã  desta terça-feira, 24. A droga estava embalada para a venda e tinha preços a partir de R$ 5,00. 

Junto com a droga a GCM apreendeu dois  acusados de tráfico, ambos já com passagem pela polícia. A apreensão aconteceu depois que os acusados tentaram fugir correndo ao avistar os guardas da Romucam. Após breve perseguição os agentes da guarda detiveram os envolvidos e os levaram para a Delegacia Central onde foi registrado o flagrante. 

“Já é um pouco menos de droga nas ruas”, disse um dos  guardas envolvidos na operação. 

O secretário de Segurança Gerson Brito esteve na Delegacia para acompanhar o registro da ocorrência e avaliou que o flagrante comprova a importância da GCM na repressão às drogas na cidade. Ele salientou que a corporação se prepara para desenvolver um trabalho preventivo nas escolas  municipais visando reduzir o consumo de drogas na cidade. 

“A GCM tem um papel relevante e está atenta a todos os tipos de infração. Estamos aprimorando e intensificando o trabalho para baixar os índices de criminalidade. Hoje a guarda atende desde ocorrências sociais até as criminais como as de hoje”, disse.

Comentários