Civil de Taboão prende traficante e acusado de homicídios durante operação
A operação contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil, na última sexta-feira, dia 20 em Taboão da Serra resultou na prisão de dois acusados, um deles com grande quantidade de entorpecente no bairro Jardim Record e outro, suspeito de cinco homicídios, flagrado com um carro roubado, uma pistola calibre ponto 40 com numeração raspada e, ainda com uma relação de nomes de policiais, na rua Etiópia, parque Monte Alegre.
De acordo com o investigador-chefe da seccional, delegado do SIC e do Garra, Ricardo Guanaes Domingues novas ações devem ser realizadas neste mês. “Em média três operações são feitas por mês após o mapeamento dos índices criminais em cada bairro da cidade”, explicou com exclusividade ao Jornal na Net na tarde desta segunda. Ainda, segundo ele, as operações têm o intuito de diminuir os índices criminais.
Elton Barroso da Silva de 19 anos foi preso por tráfico de drogas. Um levantamento prévio do local, facilitou o flagrante em uma construção inacabada na rua Irati. Após campana (observação à distância, durante cerca de 40 minutos) e constatarem que a venda e o recebimento do dinheiro eram feitos, os policiais abordaram o acusado. Ao lado dele apreenderam 84 pinos de cocaína, 75 trouxinhas de maconha e 19 pedras de crack.
A segunda prisão feita durante a operação foi de Alexandro Caíres Pinheiro de 32 anos detido por receptação, porte ilegal de arma de fogo e, ainda capturado por suspeita de ter cometido cinco homicídios, em processos registrados na cidade de Embu das Artes. Ele foi flagrado com um veículo roubado em 18 de março deste ano, uma pistola ponto 40 com numeração raspada e ainda, uma relação de nomes de policiais e vigilantes. O acusado faz parte do crime organizado, de acordo com a polícia.
A ação que teve a participação de 70 policiais e 30 viaturas foi comandada pela Delegacia Seccional da cidade. A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), policiais do distrito policial do centro e do bairro São Marcos em Embu também apoiaram a operação.
Segundo o delegado titular da Seccional, Elson Alexandre Sayão, o objetivo da ação, além de combater o tráfico de entorpecentes, era tirar armas das ruas e capturar procurados pela Justiça. "Várias pessoas foram detidas para averiguação, outros foram presos em flagrante, portando drogas", afirmou à secretaria de Segurança Pública de SP.