Professores de Embu das Artes fecham Régis Bittencourt em protesto
Cerca de cem professores da rede municipal de Embu das Artes fecharam por mais de duas horas a rodovia Régis Bittencourt sentido Taboão da Serra, na entrada da cidade, por volta das 16h desta sexta-feira (30). Essa foi a segunda manifestação realizada por eles no dia. Durante toda a manhã os professores estiveram em frente à Prefeitura reivindicando contra a alteração na data de pagamento dos seus vencimentos - relembre aqui.
O trânsito ficou lento entre os quilômetros 293 ao 282, na região de Embu das Artes (SP), reflexo da manifestação. Por volta das 17h55 a Autopista Régis informou que a via estava totalmente liberada. Os motoristas que voltavam para casa enfrentaram mais de duas horas de tráfego intenso.
Munidos de faixas, cartazes e também acompanhados por um carro de som eles bloquearam de forma pacífica a rodovia. Policiais militares e federais acompanharam todo o protesto. Em vários cartazes eles pediam pela negociação da alteração na data de pagamento de seus salários e vencimentos.
Os professores pretendem realizar na próxima segunda-feira (2 de setembro), mas uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal. Já faz quase uma década que os salários dos servidores públicos eram pagos no final de cada mês.
Por meio de nota a prefeitura informou na tarde da quinta-feira, 29, que o pagamento de salários será feito no dia 6 de setembro, já os benefícios como cesta básica e vale-transporte estarão garantidos a partir de segunda-feira, 2 de setembro. Lei aqui a íntegra.