Ciclistas fazem manifestação em Taboão da Serra
Uma manifestação em favor da implantação da ciclovia no eixo Butantã Taboão da Serra reuniu um grupo de 100 ciclistas na noite desta quinta-feira, 29. O ato começou na região do Butantã de onde os ciclistas seguiram até a rua do prefeito Fernando Fernandes. Já era noite, os manifestantes disseram que pretendiam se reunir com o prefeito, mas ele não estava na prefeitura e por isso teriam ido em direção à sua casa.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e viaturas da polícia militar fecharam a rua impedindo o acesso do grupo à residência do prefeito.
“A GCM e a polícia impediram o nosso acesso. Uma ciclista chegou a ser empurrada quando tentou avançar o cerco. A GCM utilizou gás de pimenta para impedir o avanço de alguns manifestantes que tentaram furar o bloqueio”, contou um dos participantes.
A manifestação foi organizada pelo grupo denominado de Coletivo Ideia Nossa e Associação Ciclocidade. Eles querem a interligação cicloviárias entre a região do Taboão até o metrô Butantã. Na próxima terça-feira, 3, eles prometem se mobilizar na Câmara Municipal.