Zoonoses de Taboão leva Campanha de Adoção de cães e gatos para Praça Luiz Gonzaga
Desde o lançamento da campanha 52 animais entre cães e gatos foram adotados. “As pessoas estão aderindo á campanha e entendendo que os animais precisam ficar dentro de casa e com a adoção queremos minimizar o problema de abandono desses animais pelas ruas da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Fernandes.
Para a próxima campanha, mais 30 cães e gatos estarão disponíveis para receber um novo dono, mas, todos terão que seguir alguns critérios seguindo os preceitos de posse responsável como: levar em consideração que o animal de estimação leva de 12 a 15 anos de convivência com o seu proprietário e amigo; devem ser castrados na Zoonoses ou clínica particular conforme sua conveniência; visitar o veterinário para vermifugações e vacinas específicas e viver domiciliado com abrigo e alimento adequado.
De acordo com o CCZ de Taboão, essa campanha acontece atendendo a atual “Legislação de Feliciano”, que se trata do recolhimento desses animais, oferecendo abrigo, cuidando e destinando a novas famílias, além do atendimento ao cão comunitário que é levado até a Zoonoses para castração, vermifugação, vacina antirábica e tratamento de ectoparasitas. “Se o dono do animal tivesse a consciência de todos esses critérios não teríamos tantos cachorros e gatos abandonados pela cidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.
Serviço:
Por Ricardo Vaz
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra