Prefeitura encerra entrega dos uniformes nas escolas municipais de Taboão

O prefeito Fernando Fernandes encerrou na tarde da última terça-feira (20) as entregas dos kits de uniformes e material escolar na escola municipal Hugo Lacorte Vitale, bairro do Pirajuçara. As entregas foram marcadas por muito entusiasmo e alegria por parte dos alunos e anúncios feitos por Fernandes, como a de inclusão do tênis e meia no kit, a partir de Fevereiro do ano que vem. O kit contém três camisetas de manga curta, um agasalho (calça e blusa), duas bermudas e uma camiseta de manga longa que prioriza as cores da bandeira do município: vermelho e preto. 32 mil alunos da rede municipal receberam os kits.

Fernandes afirmou durante entrega que é contra tirar pais de seus afazeres para distribuir os kits de uniforme, porém precisava dar esclarecimentos do porque os kits só foram entregues em agosto. O prefeito ressaltou que é obrigação a entrega e não ato de bondade. “Quando assumi a prefeitura ela estava quebrada por conta das dívidas deixadas pela administração anterior, o que fez o município perder crédito junto aos credores. Ninguém mais queria fornecer para a prefeitura. Foi uma luta muito grande esses seis primeiros meses para que pudessem voltar a nos atender”, explicou.

Durante seu breve discurso, o prefeito anunciou ainda a construção de oito creches no ano que vem. Ele defendeu que sejam em período integral para ajudar os pais que precisam trabalhar e não sabem com quem deixar seus filhos com segurança. Fernandes falou da construção da ETEC, a entrega do Senac no 2º semestre deste ano, e inauguração em novembro do novo Pronto Socorro, 24 horas em frente ao Shopping Taboão.

Ele salientou a dificuldade enfrentada pela falta de médicos na saúde “temos 107 precisamos chegar em 200 somente nas UBS’s” e como uma forma de agilizar o atendimento “que chega a demorar mais de quatro meses [vai em julho e só marca consulta para novembro]” a prefeitura realiza mutirões de saúde “esse sábado tem mais um. Serão dois por mês e os pacientes recebem telefonemas”, salientou. Fernandes prometeu também a construção de um PS e uma creche no bairro Ponte Alta e ainda, a implantação em 2014 do Bilhete Único Municipal, onde os passageiros terão determinadas horas para ir e voltar, pagando somente uma passagem.

O prefeito falou da construção do Poupatempo em uma parte da praça Luiz Gonzaga “ela vai continuar existindo” e da construção do Centro Olímpico (um novo centro de eventos), próximo ao PS Antena “com condições banheiros, estacionamentos” para os eventos da cidade, como a volta da Festa do Peão, Festas Juninas, entre outros. Ele discursou sobre a construção do Corpo de Bombeiros ano que vem, a proposta de trazer o restaurante Bom Prato em cima do Poupatempo e a implantação de duas carretas com Guardas Municipais pela cidade, a fim de diminuir a violência “tem trabalhador sendo assaltado 5h da manhã quando está indo trabalhar”, observou. 

O secretário de Educação, João Medeiros falou das várias reformas nas escolas municipais e salientou que em 1997, a escola em questão passou a ser municipalizada. Ele adiantou com exclusividade ao Jornal na Net, a retomada do Desfile Cívico, dia 7 de setembro. O tema este ano será a Copa do Mundo. “Os cerca de 30 mil alunos da rede municipal já estão estudando as cores, bandeiras, países, temáticas, geografia e história do esporte”, afirmou. Ele disse que 20 mil pessoas entre alunos e idosos da 3ª idade vão participar do Desfile na avenida Dr. Fernando Fernandes. De acordo com Medeiros, as crianças e pais têm saudade do Desfile, que ficou três anos consecutivos sem ser realizado na administração anterior. “O desfile vai receber patrocínio de 35 mil da Caixa Econômica Federal”, adiantou. Ele pretende fazer uma grande divulgação do evento.

A pequena Vitória de oito anos foi acompanhada de sua avó Dona Neusa buscar os kits. Ela não escondeu a felicidade em receber o novo uniforme e nem o encantamento pelas mudanças nas cores. “É diferente do outro, que era só cinza. Esse é mais bonito e colorido”, falou sorridente. Dona Neusa, salientou que independente da data de entrega, o uniforme é sempre bem vindo, “porque com ele acaba o acumulo de tantas roupas sujas”, frisou.

Participaram da entrega o vice-prefeito Laércio Lopes e vereadores Carlinhos do Leme e Cido.

Comentários