Santo Eduardo ganha campo de grama sintética, academia e reforma de praça

Por Sandra Pereira | 18/08/2013

O Jardim Santo Eduardo não será mais o mesmo graças à inauguração do primeiro campo de grama sintética de Embu das Artes, a implantação da academia de ginástica ao ar livre e a revitalização da praça Alexandre Baptista de Oliveira. Quem participou da inauguração dos equipamentos instalados na rua Maringá, ocorrida no sábado, 17, não tem dúvidas de que os investimentos feito pela prefeitura no espaço vão mudar pra melhor a vida dos moradores da região. O conjunto de obras no bairro é um exemplo concreto de como o poder público pode e deve se apropriar e investir nos espaços utilizados para o consumo de drogas. Veja mais fotos aqui.

Todos os investimentos feitos na praça da rua Maringá só foram possíveis por meio da parceria entre a prefeitura, o supermercado Kaçula e a empresa Sincoplastic. Os empresários foram conferir de perto o resultado dos investimentos e gostaram do que viram. Os moradores não conseguiam esconder a alegria de ver o antigo espaço abandonado se tornando um dos pontos mais bonitos e valorizados do Santo Eduardo. 

Nem o frio intenso e a garoa esfriaram o ânimo da população que prestigiou a inauguração dos equipamentos. A entrega oficial das benfeitorias feitas no bairro reuniu centenas de moradores. O jogo de estréia do gramado sintético contou com a participação de jogadores famosos da categoria master, entre eles, nomes que fizeram história no futebol brasileiro como Serginho Chulapa, Biro Biro, Muller e Macedo.

Entusiasmado o prefeito Chico Brito não poupou elogios ao vice-prefeito Natanael da Silva Carvalho, o Natinha, morador do bairro e um dos articuladores da parceria que resultou nos investimentos na região.

“Natinha tem sido um vice-prefeito atuante como deve ser um vice-prefeito. Tem cidades por ai onde o prefeito e o vice não se entendem. Eu e o Natinha somos companheiros de trabalho e me orgulho de tê-lo ao meu lado”, disse Chico Brito.

Já o vice-prefeito foi enfático ao reafirmar aos moradores do bairro onde cresceu o compromisso e a luta do governo para melhorar a qualidade de vida da população do Santo Eduardo. "É com muito orgulho que eu venho aqui com o Chico e os empresários parceiros entregar essa obra que muda para sempre a cara do Santo Eduardo e a vida dos moradores daqui", disse.

O prefeito falou da satisfação de entregar a obra ao bairro que também é base dos vereadores Gilson Oliveira e da vereadora Dra. Bete. Chico Brito apresentou um breve balanço das principais ações do seu mandato e convidou todos os presentes para participar da inauguração do primeiro terminal rodoviário da região, no próximo sábado, 24. Ao entregar a obra na rua Maringá o prefeito conclamou os moradores a preservar os equipamentos e ajudar a equipe que vai cuidar do espaço a organizar a utilização do campo de forma democrática.

“Isso aqui é patrimônio de toda a população do Santo Eduardo. Peço à comunidade que nos ajude a tomar conta e a preservar tudo como está”, disse o prefeito.

“Peço a todos que reflitam como era o Santo Eduardo há 12 anos atrás. Essa era a região mais violenta da cidade. Muitas famílias daqui perderam muitos jovens vítimas de violência. Chegamos a ter 36 homicídios por mês na cidade e a maioria era dessa região. Mudamos essa realidade por meio da política”, relatou o deputado Geraldo Cruz. “O Santo Eduardo ganha hoje um dos equipamentos mais importantes da nossa cidade e da região”, completou. 

Comentários