Profissionais da Educação de Itapecerica participam de Conferência em Barueri

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2013

Professores e profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Itapecerica da Serra participaram da Conferência Intermunicipal de Educação, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, na cidade de Barueri.

Este encontro de educadores cumpre mais uma etapa preparatória da II CONAE - Conferência Nacional de Educação, que ocorrerá em fevereiro de 2014. O secretário da Educação, João Antonio Valério, representou a delegação de Itapecerica na abertura do evento.

A Conferência Intermunicipal abrangeu 16 municípios da Região Oeste e Sudoeste da Grande São Paulo, composta por: Carapicuíba, Barueri, Cotia, Jandira, Osasco, Cajamar, Itapevi, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Juquitiba, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus.


Os participantes debateram os rumos da educação no País para os próximos anos, tendo como tema principal: “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação” e escolheram 96 delegados para o II CONAE, dentre eles cinco de Itapecerica da Serra para participar na Conferência Estadual.
A II CONAE será um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais, expressando valores e posições diferenciadas sobre os aspectos culturais, políticos, econômicos e apontando novas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo Plano Nacional da Educação (PNE).

Comentários