Estádio Municipal José Feres é reaberto com maratona de jogos

Por Sandra Pereira | 4/08/2013

O Estádio Municipal José Feres foi reaberto no sábado, 3, com a realização de sete jogos. O ponto alto das partidas de sábado foi a rodada da 2ª divisão do  campeonato Paulista com partida disputada pelo Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) e o Clube Atlético Assisense. Os dois times terminaram a partida com placar de 1x1 que não agradou a torcida da casa. Já no domingo outros quatro jogos  aconteceram no José Feres. A partir desta segunda-feira, 5, o estádio voltará a ser aberto para a realização de caminhadas.

De acordo com o secretário de esportes Fábio Fernandes a maratona esportiva só foi possível graças ao gramado sintético instalado no local pela prefeitura. Ele disse que se a grama natural não tivesse sido substituída pela sintética o estádio só poderia ter um jogo por dia e ainda precisaria ficar ao menos uma semana sem uso para recuperação do gramado.

“Se fosse grama natural só poderia ter um jogo e o estádio ficaria fechado a semana inteira”, disse o secretário.

O prefeito Fernando Fernandes foi assistir às partidas de futebol que marcaram a reabertura do ginásio e confirmou que a cidade vai economizar a médio e longo prazo com a implantação dos gramados sintéticos. Ele salientou que a medida atende a vocação natural do município de favorecer a prática de futebol e confirmou que outros quatro campos da cidade receberão o mesmo tipo de gramado sintético do que foi instalado no José Feres. 

“Nosso objetivo é a democratização dos espaços esportivos. Os moradores da nossa cidade vão poder utilizá-los sem restrição e poderá haver atividades o dia inteiro”, afirmou.

A reforma do ginásio foi iniciada em abril de 2013. O antigo gramado foi removido, o sistema de drenagem melhorado e o gramado sintético implantado. 

O próximo investimento que a prefeitura pretende fazer no estádio ainda não tem data prevista mas deverá ocorrer no segundo semestre desse ano. De acordo com o prefeito Fernando Fernandes o José Feres vai receber academia pública de ginástica. Elas também devem ser instaladas em outras regiões da cidade. A compra dos equipamentos já está em fase final  segundo o prefeito.





Comentários