Bando rouba cerca de 140 mil de caixa eletrônico em supermercado de Taboão da Serra

Cerca de cinco criminosos fortemente armados, encapuzados e com jaquetas do Garra [polícia civil] levaram a quantia aproximada de R$ 140 mil no momento em que um dos caixas eletrônicos do supermercado Ricoy era abastecido, na manhã deste sábado, dia 27 em Taboão da Serra. O estabelecimento fica localizado na Estrada das Olarias. Dois funcionários de um carro forte faziam o abastecimento do dinheiro [em malote], quando foram abordados por quatro dos criminosos. As armas deles acabaram sendo roubadas, durante a ação dos bandidos. Veja todas as fotos aqui.

Eles teriam entrado pela parte de trás do supermercado, enquanto um comparsa esperava do lado de fora, em um veículo Honda Fit, utilizado para a fuga. Ninguém ficou ferido, apesar de vários disparos terem sido efetuados durante a ação dos criminosos. Eles conseguiram fugir antes mesmo da chegada da polícia.

A polícia militar encontrou no local dezoito munições de espingarda calibre 12 e fuzil 556. Os tiros, segundo a aspirante oficial Anita Braga, foram efetuados somente de dentro pra fora. O que aponta que na ação não ocorreu nenhuma troca de tiros, como cogitado por muitos populares. Parte da porta de vidro do supermercado ficou repleta de marcas de tiros, assim como o vidro do motorista do carro forte. 

Nenhum funcionário do carro forte ficou ferido. Em depoimento à polícia, um dos funcionários afirmou que assim que chegaram ao supermercado, um dos homens desceu, fez a varredura como é de costume e dois deles entraram no estabelecimento, momento em que foram abordados pelos criminosos. Um comerciante contou ao Jornal que presenciou toda a ação dos bandidos. “Eles entraram por trás e gritaram. Começou os tiros e eu saí correndo para o banheiro daqui de trás”, disse. Segundo ele, há 25 anos em que trabalha no local, nunca tinha presenciado algo parecido. Pelo menos 15 clientes estavam no supermercado fazendo compras.

A polícia investiga agora a participação de outro veículo no assalto. O veículo, sem nenhuma queixa de roubo ou furto, estava em frente ao supermercado desde a última sexta e pode ter sido utilizado por outros integrantes da quadrilha para avisar o momento em que o carro forte chegou ao local. O proprietário do veículo com placa de campinas, não foi encontrado pela polícia. A polícia também irá usar imagens de câmeras internas a fim de solucionar o crime.

Além da polícia militar, estiveram na ocorrência a polícia civil e perícia. O local ficou isolado por algumas horas, depois foi liberado. Muitos curiosos acompanharam toda a movimentação e precisaram ser afastados pela polícia militar em alguns momentos. A ocorrência está sendo apresenta neste momento na Delegacia central da cidade.

Atualização de matéria: Durante registro da ocorrência na Delegacia, funcionários do carro forte afirmaram que dois malotes de dinheiro foram levados pelo bando. A quantia roubada passou a ser de R$ 140 mil, conforme Boletim de Ocorrência.

Comentários