Clima festivo marca a inauguração do Ginásio Ayrton Senna em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 14/07/2013

O ginásio Ayrton Senna foi entregue em clima de festa no sábado, 13, após ser reformado para sediar competições oficiais e atender com mais qualidade aos atletas da cidade. O prefeito Fernando Fernandes, o secretário de esportes Fábio Fernandes, a deputada Analice Fernandes, secretários municipais e vereadores marcaram presença na inauguração do equipamento que é um dos mais antigos da cidade. Houve sorteio de bolas, uniformes de times e a apresentação de 38 equipes de futsal que vão disputar o campeonato municipal.

Logo após o ato solene que marcou a reabertura do espaço foi iniciado o campeonato de futebol de salão organizado pela secretaria de Esportes que conta com a participação de 64 equipes.

Na entrega do ginásio o prefeito Fernando Fernandes declarou que pensou o esporte de Taboão para ser fundamentado em três pilares. Sendo o primeiro deles o esporte social caracterizado por meio da ocupação dos espaços pela sociedade. Já o segundo é o esporte de formação que vai fomentar e fortalecer as escolinhas visando a formação dos atletas nos mais diversos aspectos. O último pilar defendido pelo prefeito é o esporte de competição para garantir aos atletas participantes a oportunidade de se profissionalizar na área ou modalidade praticada.

“Eu acredito no esporte como instrumento transformador da vida das pessoas e quando decidimos dar ao Fábio a missão de cuidar da secretaria pedi que ele pensasse e planejasse o esporte com base nesses três pilares que eu considero essenciais”, afirmou o Fernando Fernandes.

Já o secretário Fábio Fernandes contou que as metas da sua administração na secretaria de esportes será colocar grama sintética em todos os campos existentes na cidade, melhorar a iluminação e ampliar horário de funcionamento dos campos e quadras. Ele disse que a secretaria está realizando quatro campeonatos municipais atualmente.

“Minha experiência ajuda porque já estive do outro lado como atleta. Sei o que eles querem. Já disputei os campeonatos da várzea, já defendi os times da cidade e sei quais são as expectativas e necessidades. Sei o que é preciso fazer e como fazer para melhorar o esporte”.

A reforma do ginásio Ayrton Senna começou em abril. A primeira etapa da obra foi a retirada do assoalho de madeira, demolição da base existente para regularização da nova base em concreto armado, pintura da quadra e demarcação das linhas, polimento do piso em granilite nas laterais da quadra, o nivelamento feito a laser. A última etapa na quadra foi a instalação do piso de epóxi. A arquibancada e a parte externa do ginásio também receberam pintura nova.

Comentários