Governo Municipal de Embu das Artes inaugura duas academias de musculação

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/07/2013

O Governo de Embu das Artes, juntamente com a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano inauguram em agosto duas academias públicas de musculação, uma no Ginásio do Independência (completa) e outra no Ginásio Hermínio Espósito (básica), no Centro da cidade.

As inscrições estarão abertas de 29/7 a 2/8, das 8 às 20h nas próprias academias. Poderão participar homens e mulheres de 19 a 60 anos. As aulas acontecem das 7 às 21h, duas vezes por semana, terças-feiras e quintas-feiras ou às quartas-feiras e sextas-feiras.

A iniciativa faz parte do Programa “Viva Mais Embu das Artes”, que já desenvolve outras atividades como ginástica localizada, caminhada e exercícios na academia pública  monitorados e, agora, a musculação, atendendo os adultos. Essas atividades foram especialmente desenvolvidas para quem busca melhoraria na qualidade de vida.

O projeto das academias de musculação faz parte do programa Esporte e Lazer na Cidade do Ministério do Esportes e tem investimento de R$ 110 mil (Independência) e R$ 61 mil (Hermínio Espósito). 

Programa Viva Mais Embu das Artes

Na contra corrente do sedentarismo presente na vida moderna, constatam-se fortes apelos para que hábitos saudáveis e ativos sejam incorporados ao dia-a-dia das pessoas. Promover um estilo de vida mais saudável e ativo é a proposta do Programa Viva Mais Embu das Artes, que, através de atividades físicas monitoradas por profissionais de educação física, auxiliam na conquista por mais qualidade de vida e bem estar.

Academias Públicas

Informações: 4704-0026

Sandra Martins

Comentários