Posto retoma atividades após caminhão ser retirado em Itapecerica

Os frentistas do posto BR da Petrobrás atingido pelo caminhão carregado com 13 toneladas de carne que perdeu o controle, derrubou uma bomba de combustível e bateu em mais dois veículos, voltaram a trabalhar logo após a retirada do caminhão, por volta das 18h. Assustados, eles afirmaram que o acidente foi muito rápido e comemoram o fato de ninguém ter ficado ferido no ocorrido. A retirada e o destombamento do caminhão aconteceu às 17h.

A perícia chegou ao local às 14h, porém foi necessário aguardar a chegada de outro caminhão para a transferência da carga. O posto fica localizado na rua na Miguel Rotger Domingues, centro de Itapecerica da Serra. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (10). Somente o motorista sofreu ferimentos leves, não precisando ser socorrido ao hospital – veja mais aqui e aqui.

Um policial militar comemorou não ter ficado ferido no acidente. Ele creditou a Deus, sua vida, uma vez que um minuto antes tinha abastecido a viatura na bomba de combustível atingida pelo caminhão. A comemoração aconteceu na rede social Facebook após o PM compartilhar matéria publicada pelo Jornal na Net.

O motorista do caminhão descia a rua 13 de maio quando tentou frear. Ele entrou pela lateral do posto, bateu nos dois veículos uma Saveiro e um Corsa, atingiu a bomba de combustível e ainda o calibrador de pneus, só parando em um muro do outro lado do posto.  O motorista afirmou à Defesa Civil, falta de freio como causa do acidente. Pelo menos duas unidades do Corpo de Bombeiros jogaram uma espuma branca no local para minimizar o risco de explosão.

Agentes de trânsito, Defesa Civil e policiais militares ajudaram em todo o trabalho. 

Nota:

Ao contrário do que o Jornal na Net publicou na primeira versão dessa matéria o caminhão transportava 13 toneladas e não 13 quilos, conforme a versão inicial. 


Comentários