Caminhão que invadiu posto ainda não foi retirado; perícia é aguardada em Itapecerica

O caminhão carregado com 13 toneladas de carne que perdeu o controle e atingiu uma bomba de combustível e mais dois veículos dentro do posto BR da Petrobrás, localizado na rua na Miguel Rotger Domingues, centro de Itapecerica da Serra, ainda não foi retirado do local. A perícia é aguardada. Os frentistas do posto também não voltaram a trabalhar. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (10). Somente o motorista sofreu ferimentos leves, não precisando ser socorrido ao hospital – veja mais aqui.

O motorista do caminhão descia a rua 13 de maio quando tentou frear. Ele entrou pela lateral do posto, bateu nos dois veículos uma Saveiro e um Corsa, atingiu a bomba de combustível e ainda o calibrador de pneus, só parando em um muro do outro lado do posto.  O motorista afirmou à Defesa Civil, falta de freio como causa. Pelo menos duas unidades do Corpo de Bombeiros jogaram uma espuma branca no local para minimizar o risco de explosão.

O trânsito já foi liberado. Por volta das 7h filas de congestionamento foram registradas na cidade. O trânsito foi desviado para a rua Henrique Soter Fernandes, quem precisava ir até Santo Amaro, tinha que ir ao centro, pegar um trecho da XV de Novembro, rodovia Ary Domingues Mandu e depois a Armando Sales. 

Agentes de trânsito, Defesa Civil e policiais militares ajudaram em todo o trabalho. 

Nota:

Ao contrário do que o Jornal na Net publicou na primeira versão dessa matéria o caminhão transportava 13 toneladas e não 13 quilos, conforme a versão inicial. 


Comentários