Campanha contra poliomielite em Taboão imuniza 17 mil crianças

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2013

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra apresentou o balanço final da campanha contra a poliomielite onde 17100 crianças de seis meses a quatro anos, onze meses e 29 dias receberam a gotinha contra a paralisia infantil.

“A maneira mais eficaz de prevenir a poliomielite é a vacina porque essa doença pode causar a paralisia permanente da criança. Cumprimos a nossa meta com muito empenho e dedicação de todos os profissionais da saúde”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

A meta da Vigilância Epidemiológica de Taboão era imunizar 95% das crianças. “Ficamos surpreendidos com o os números finais porque conseguimos ultrapassar a meta e vacinar 95,76% das nossas crianças superando os demais municípios da região e até mesmo São Paulo que terminou com 90,42%”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica receberam a vacina 2209 crianças com menos de um ano, 3500 com um ano, 3937 com dois anos, 3836 com três anos e 3618 com quatro anos. “Os números finais superaram as nossas expectativas porque a campanha vacinou na primeira etapa 11 mil crianças e terminou com 17 mil”, disse Dra. Raquel Zaicaner.

Dra. Raquel ressaltou que a próxima etapa da Secretaria de Saúde é a Campanha de multivacinação que acontece no dia 24 de agosto, das 8h ás 17h, nas Unidades Básicas de Saúde dos Jardins, Helena, América, Margaridas, Santo Onofre, Silvio Sampaio, Santa Cecilia, Suína, Akira Tada, Parque Pinheiros, Salete, Record e Panorama. “Essa é a oportunidade que os pais terão para atualizar a carteirinha de vacinação com as doses que estiverem faltando”.

Por Ricardo Vaz 


Comentários