Sede de Autarquia da Saúde é inaugurada em Itapecerica da Serra

Por | 8/05/2010

A inauguração da sede de Autarquia de Saúde – IS de Itapecerica da Serra aconteceu em grande estilo nesta sexta-feira, 7, às 10h. A sede recebeu o nome de Cláudio Lopes, em homenagem ao grande munícipe que participava ativamente dos trabalhos da cidade e era filiado, ao PMDB.

“Esse reconhecimento só foi possível, porque o vereador José Maria (PT) apresentou um Projeto de Lei e também porque o poder legislativo que sempre homenageia pessoas importantes não deixou passar esse grande nome”, salientou o prefeito da cidade.

O evento contou com a presença do prefeito de Itapecerica, Jorge Costa, vice-prefeito Antônio Trolesi, presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco), vereadores Clóvis Pinto, José Maria, Zé Helio e José de Moraes. Cleber Bernardes (Gabinete do Prefeito), Mauricio Rocha (coordenador da Defesa Civil), Michele Sales (superintendente de saúde), secretários Carlos Uebe (Obras e serviços), João Pereira (Trânsito e Transportes) e Melissa (Jurídico).

“A saúde na cidade só funciona se depender desse prédio. Estamos iniciando um grande marco na saúde, além dessa conquista prédio grande bonito, outras conquistas vão surgir”, afirmou Michele Sales.

Para o presidente da Câmara Chuvisco esse prédio que já serviu como prefeitura irá abrigar definitivamente uma das pastas mais importantes da cidade, a saúde. “O poder legislativo se esforça para aprovar projetos de saúde e educação porque essas duas pastas são muito importantes para a vida do munícipe e andamento da cidade”, salientou.

O Prefeito Jorge Costa comentou durante a solenidade que agora sim esse prédio é da prefeitura e pode ser denominado como Autarquia de Saúde. “É de nossa propriedade com parceria da Nossa Caixa Federal, deixamos de pagar R$ 15 mil por mês de aluguel. A cidade está em crescimento, pois deixamos de ter tantos prédios alugados”, afirmou.

“O prefeito anunciou que está em licitação à unidade de saúde no Jardim Jacira. As unidades de saúde no Crispim, Valo Velho e Analândia entrarão em licitação daqui a poucos dias, já O Pronto Socorro infantil na Salvador de Leone a licitação sairá daqui a 20 dias. Essas são algumas metas para o final de 2012”, contou Jorge.

Jorge Costa afirmou que os investimentos não param por ai, “não temos onde colocar os remédios estou usando o almoxarifado da educação para conseguir guardar os remédios. Tudo isto está acontecendo porque temos determinação e sabemos organizar, estamos caminhando no destino certo para investir na cidade”, afirmou.

Comentários