Prefeitura de Embu inaugura academia no Jd. São Luís

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/06/2013

O Governo Municipal, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer inaugurou hoje, 18/6, a academia pública com 10 equipamentos de ginástica no Jardim São Luis, na Praça Santa Inês ao lado da quadra do S. Luis. Aproximadamente 100 pessoas, incluindo o grupo da melhor idade, acompanhou a solenidade.

“Esse era um lugar cheio de entulho e escuro, um gerador de violência. A quadra e a academia deram nova vida para este lugar. Estamos entregando um compromisso que assumimos com o povo, uma reivindicação antiga da comunidade”, disse o prefeito Chico Brito lembrando que, só este ano, irá investir R$ 5 milhões no esporte.

O deputado estadual Geraldo Cruz também falou que a “academia é de todos, um direito do cidadão embuense das artes.” O secretário de Esportes e Lazer, Silvino Bomfim, falou também sobre a importância do exercício físico em qualquer etapa da vida: “praticar algum esporte faz bem para corpo para a cabeça”, disse o secretário.

Os presentes ajudaram a descobrir os equipamentos e já iniciaram a utilização no mesmo momento. A academia pública é um projeto voltado à promoção da saúde, em especial da pessoa idosa, visando um envelhecimento saudável. Além disso, promovem a integração e o convívio social, aumentando a auto estima e autoconfiança da pessoa idosa, gerando mais autonomia para as atividades cotidianas.

Estavam presentes também o vice prefeito Natinha, a secretária de Saúde, Sandra Fihlie, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, André Maestri, o secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Nelson Pedroso, os coordenadores de Planejamento Estratégico, Clóvis Cabral e Edson Bezerra e o presidente da Associação Amigos de Bairro, Zezinho do Castilho.

Comentários