Moradores de Taboão pedem ajuda para operar o filho em programa de TV

Por Sandra Pereira | 5/06/2013

Desde a barriga da mãe o pequeno Luiz Davi, 2 anos, luta pela vida. Os pais do bebê, Jeciara Medeiros Souza e Henrique Nogueira descobriram aos cinco meses de gravidez que ele sofria de uma doença denominada de Cardiopatia Congênita. O bebê seria operado ao nascer, mas devido a uma complicação a cirurgia só aconteceu meses depois. O pai do bebê transformou a dor em ação e desde então luta para aprovar projeto que garanta aos recém nascidos exame capaz de diagnosticar a doença que acomete uma a cada 100 crianças. Em Taboão da Serra onde a família mora a lei já existe. Outras cinco cidades da região também já sinalizaram em favor da aprovação. O pai do menina sonha que a legislação alcance nível federal. Leia mais aqui. Assista o vídeo com do programa aqui.

Enquanto luta para garantir que o filho tenha acesso a uma cirurgia que precisa realizar para continuar a viver. Os pais do bebê agora se veem diante de mais um  desafio. Henrique Nogueira está desempregado há vários meses e em vias de perder o convênio que garante o atendimento ao filho. Na última semana o casal participou de um programa de televisão a fim de conseguir a realização da cirurgia do filho. O drama vivido pela família sensibilizou o apresentador do programa Balanço Geral que pediu aos telespectadores ajuda para a família.

Os pais de Davi disseram no programa que precisam correr contra o tempo para operar o filho. Também pediram ajuda para pagar o convênio médico atrasado e uma oportunidade de emprego para  Henrique Nogueira que era gerente de uma loja no shopping Taboão e desde o mês de janeiro está desempregado. Mas, nem mesmo o drama pessoal e as dificuldades financeiras arrefecem o objetivo dele de lutar para tornar o teste capaz de identificar a doença que acomete o filho seja feito após o nascimento nas crianças de todo o País. 

O pai de Davi diz que quando descobriu a doença do filho contou com o apoio da Associação de Amigos da Cardiopatia Congênita Pequenos Corações, Márcia Adriana, que desde a perda do filho luta para garantir a aprovação do projeto de lei que garante o Teste do coraçãozinho. Graças ao trabalho dela atualmente,o Teste do Coraçãozinho é realizado em 8 estados e dezenas de cidades no País.

"Posso dizer que toda a nossa luta começou com a Pequeno Corações. Foi graças a entidade que aprovamos o Teste do Coraçãozinho aqui em Taboão e nas cidades vizinhas. O nosso desejo é ajudar outros pais e evitar mortes por causa da doença", contou.

Luiz Henrique espera otimista que após a exibição da reportagem ele consiga um novo emprego, seu maior desejo e necessidade atualmente. "Estou com esperanças. Minha esposa não pode trabalhar porque o Davi precisa de dedicação integral e faz fisioterapia todos os dias", afirma.


Comentários