Educação de Taboão diz que compra de uniforme e material escolar está na reta final

Por Sandra Pereira | 4/06/2013

O processo licitatório para a aquisição de material escolar destinado aos alunos da rede pública municipal de Taboão da Serra segue para a reta final. De acordo com a secretaria Municipal de Educação o processo está na fase de análise de amostra. Já a licitação para a compra dos uniformes escolares foi finalizada e a pasta aguarda o recebimento para fazer a entrega aos alunos.  Ainda na há prazos para entrega de ambos, mas segundo nota da Secretaria de Comunicação de Taboão, tanto os materiais escolares quanto os uniformes serão entregues aos alunos logo que forem disponibilizados pelas empresas vencedoras das  respectivas licitações.

“A gente está esperando os uniformes e o material. Mas está demorando muito. Já estamos quase no período de férias”,  reclama Simone Soares, mãe de dois alunos da rede municipal da cidade.

Em 2012, alunos de várias escolas municipais receberam uniforme escolar no começo e no final do ano letivo. Por razões que ninguém sabe explicar ao certo a prefeitura da cidade efetuou compra de uniforme quase no final do ano e o mesmo foi distribuído nas escolas municipais.

“Eles receberam o uniforme no final do ano. O problema mesmo é com o material. Por causa da demora tivemos que comprar a maior parte porque não dá pra mandar as crianças para escola sem nada”, diz a mãe.

Já faz quase dois meses que a prefeitura abriu pregão para a compra do material escolar e de mochila para os estudantes. Também  não há prazo definido para a entrega, que deve ocorrer ainda até o final do primeiro semestre.

O atraso na entrega do material e uniforme escolar nas escolas públicas do município vem sendo debatidos nas sessões da Câmara Municipal. O tema foi levado à Casa por professores e pais que cobram uma resposta à reivindicação. Na última sessão o vereador Luis Lune chegou a propor a abertura de uma Comissão Especial de Investigação para apurar eventuais irregularidades na aquisição de material e uniforme na cidade.

Comentários