Nova mobilização pede revitalização do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/05/2013

Já faz quase dois anos que uma mobilização popular pedindo a revitalização do Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, ganhou as manchetes locais e atraiu a atenção da grande imprensa. À época os administradores se comprometeram a resolver os problemas e apresentaram laudos atestando a saúde dos animais que fazem parte do único zoológico municipal da região.

Mas, quem frequenta e defende o espaço que é uma das poucas áreas de lazer de Taboão ainda não viu concretizadas as melhorias físicas e nem a melhoria do tratamento dispensado aos animais. Essa semana um novo abaixo assinado pedindo a revitalização do Parque começou a circular nas redes sociais. Veja aqui.

“Nossa intenção é fazer com que o Parque das Hortênsias seja legalizado, revitalizado, mantido como espaço de lazer e cultura. Devido a carência de espaço públicos destinados ao lazer e a cultura na cidade é fundamental que providências imediatas sejam tomadas com relação a manutenção e revitalização, bem como uma atenção especial na questão dos animais que lá neste momento apenas estão sobrevivendo”, relatam os organizadores da petição online que pede melhorias no zoo municipal.


De acordo com eles o parque é frequentado por milhares de pessoas da região, escolas, entidades, igrejas e famílias que aproveitam a ampla área verde para manter contato com a natureza e os animais. “Todos buscam nele a paz e a boa convivência com a natureza, é nossa obrigação manter, preservar e valorizar o que é do povo”.

O zoo municipal está sob supervisão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que  periodicamente inspeciona o local e emite parecer sobre as condições e o estado de saúde dos animais.

Comentários