Carreta da Saúde realiza 4 mil procedimentos em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/05/2013

A ação Carreta da Saúde, realizada pela Autarquia Municipal de Saúde em comemoração ao Aniversário de 136 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Itapecerica da Serra, realizou cerca de 4 mil procedimentos. Foram mais de 1.300 procedimentos diários de saúde, entre aplicação de vacinas, vermifugação humana e de cães, campanhas pela cultura de paz, práticas de exercícios físicos, campanhas para detecção de câncer bucal, hanseníase e tuberculose, testes rápidos de HIV, dentre outros. Foram três dias de muitas atividades no centro da cidade e no distrito do Jacira.

A ação aconteceu graças a uma parceria com a Novartis Biociências S/A, que disponibilizou, gratuitamente, uma carreta de aproximadamente 30 metros de comprimento, com cinco consultórios, um laboratório, banheiro e palco. Os trabalhos foram realizados por médicos, psicólogos, dentistas, veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas e demais técnicos da Autarquia da Saúde. Contou também com o apoio de escolas de enfermagem da região que disponibilizaram, gratuitamente, mais de 40 estagiários e professores de enfermagem para auxiliar nos trabalhos. Os medicamentos utilizados na ação foram doados pela Novartis e pelo Ministério da Saúde.

O resultado foi muito positivo, segundo avaliação da Autarquia de Saúde. “Tivemos ótima participação e aceitação da população, que aproveitou o feriado da cidade e o sábado para cuidar da saúde da família e tirar dúvidas sobre cuidados básicos que ajudam a prevenir doenças”, afirma Dra. Maria Dalva Amin dos Santos, superintendente de Saúde.

Para o prefeito Chuvisco, a ação é mais uma conquista da Administração para cidade. “Não mediremos esforços para trazer benefícios como esse à população”, afirmou.

A ação de saúde contou ainda com apoio da Secretaria de Cultura; Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes; Sabesp e do Movimento Itapecericano de Luta Contra Aids (MILCA).

Comentários