Prefeitura inaugura Biblioteca “Sala Verde” no Branca Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/05/2013

Dentro das comemorações do Aniversário de 136 anos de Itapecerica da Serra, a prefeitura inaugurou a Biblioteca “Sala Verde”, no Centro de Vivência, no Jardim Branca Flor, no último dia 10 de maio.

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, foi iniciado em 2000, por causa da demanda de diversos municípios e instituições em possuir um Centro de Referência em Informações Ambientais que possibilitasse o acesso às diversas publicações disponibilizadas pelo Ministério.

O projeto consiste na seleção de espaços, estruturas e iniciativas já existentes em municípios que já se constituam em potenciais Centros de Informação e Educação Ambiental, visando dinamizá-los através do estímulo à criação de Salas Verdes. 

Desde 2005 o Projeto Sala Verde existe no município de Itapecerica da Serra,funcionandono Parque Ecológico da Represinha. Agora abre suas instalações no Centro de Vivência do Branca Flor. Atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Segundo a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Leda Aschermann, temos que participar da vida da comunidade;trabalhar a transparência, interdisciplinariedade, descentralização e participação popular; conversando e ouvindo, chamando o povo para governar e construir os caminhos;abrir os corações egerar desejo de mudança.“Assim vamos construindo e transformando acomunidade”,concluiu Leda.

Durante a solenidade de inauguração, foi lançado a campanha para escolha do nome do Parque do Rodoanel. A urna para receber sugestões denomes ficará disponível no Complexo Administrativo Norberto José da Costa (prefeitura) nos dias 13 a 24 de maio.De 27 de maioa 6 de junho, a escolha do nome estará aberta pelo site da prefeitura.No dia 7 de junho acontecerá a divulgação do nome escolhido pela votação.

Estiveram presentes e prestigiaram a inauguração da Biblioteca moradores do Branca Flor, secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Leda Aschermann, secretário de Governo Ciência e Tecnologia, Dr. José Martins; secretário de Cultura, Paulo Flamingo,Assessor de Gabinete Francisco de Assis Goes(Tinho) e demais convidados.


Comentários