Um novo olhar sobre o pular cordas e a utilização na rede municipal de ensino

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/05/2013

O grupo “Pé de Mola” esteve presente no curso de formação para professores, técnicos e estagiários de Educação Física, que aconteceu no dia 24 de abril na Escola Municipal Prefeito Álvaro Rodrigues.Com sua apresentação, oficinas de saltos econstrução de cordas com material reciclável, o grupo encantou a todos os presentes.

De acordo com o Departamento de Apoio Pedagógico (SEDAP), a formação será grande aliada à proposta pedagógica para a Educação Física em 2013,cujos projetos visam o desenvolvimento psicomotor dos educandos.

O secretário municipal de Educação, João Valério, afirmou que pretende investir nesse tipo de abordagem, que vai ajudar o trabalho da escola e estimular os alunos.

Rope Skipping, em português, Pular Corda, é uma atividade física bastante conhecida no mundo, seja em forma de brincadeiras de criança, nas brincadeiras de rua, ou nos exercícios de preparo e condicionamento físico de atletas, que virou uma modalidade esportiva internacionalmente difundida, porém pouco conhecida no Brasil. 

A possibilidade de utilizar a corda no universo infantil com saltos e manobras, além da incorporação de diversas linguagens, como o esporte, a dança, a ginástica, configuram o trabalho do  Pé de Mola Rope Skipping e a proposta dos Educadores Físicos das escolas municipais.

Comentários