Chuvisco cumpre compromisso de campanha e implanta Educação em Tempo Integral

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/04/2013

A partir do próximo mês de maio, a Prefeitura de Itapecerica da Serra passará a oferecer Educação em Tempo Integral aos alunos da Rede Municipal. A conquista representa o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco. “As escolas em tempo integral vão propiciar que nossos alunos tenham uma formação mais completa, com atividades extra-curriculares que são muito enriquecedoras”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

 De início, seis unidades escolares terão a jornada ampliada, são elas: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro. Os horários letivos serão das 7h às 15h ou das 10h às 18 horas.

O projeto, que faz parte do Programa Mais Educação, integrante do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) do Governo Federal, promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas entre os profissionais da área e parcerias com a Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, comunidade e ONGs do município.

Além da grade curricular obrigatória, que continuará sendo cumprida integralmente, os alunos vão contar com atividades  extra-classe que foram escolhidas em cima de suas necessidades, e também de acordo com o Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar. Os estudantes que aderiram ao programa de Educação em Tempo Integral também receberão três refeições diárias.

 As novas atividades deverão ser as seguintes: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental; Esporte e Lazer; Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e Uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, que poderão ser realizadas dentro ou fora do ambiente escolar. 

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, e a diretora de Ensino Fundamental, Soráia Ribeiro, a ampliação do período escolar vai agregar mais qualidade ao ensino em Itapecerica da Serra.

Comentários