Três comércios do centro de Itapecerica são assaltados em menos de uma semana
Itapecerica da Serra registrou somente essa semana três casos de roubo na região central da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 11, um homem armado assaltou o posto da Zona Azul nas imediações da rua Major Teles. Na quarta-feira, 10, uma loja de salgados também foi vítima da ação dos criminosos. Já na terça-feira, 9, Um homem armado assaltou um posto bancário localizado quase em frente ao supermercado Extra.
Em todos os casos os acusados conseguiram fugir levando valores e sem deixar pistas. Os crimes aconteceram em plena luz do dia. A ousadia dos criminosos causou revolta entre os comerciantes que temem novas ocorrências.
“A gente vive num clima de total insegurança. A cada dia os criminosos estão mais ousados e a segurança só piora”, constatou a proprietária de uma loja de confecções na região central. Ela não esconde o medo de trabalhar numa região onde os assaltos crescem a cada dia.
A polícia não sabe precisar o valor levado em cada um dos assaltos. Também não dispõe de pistas sobre os acusados.
Nos três casos de roubo registrados no centro de Itapecerica essa semana os criminosos estavam armados. Entraram nos estabelecimentos se passando por clientes. Roubaram e saíram sem maiores problemas.
Segundo a polícia a atuação dos assaltantes nos três casos foi bastante parecida, o que leva a crer que os três crimes tiveram foram realizados pelo mesmo grupo. A polícia civil diz que não pode passar mais informações para não prejudicar o andamento das investigações.