Temporal trava trânsito na BR em Taboão na manhã desta sexta-feira

Por Da Redação do Jornal na Net | 5/04/2013

O trânsito de Taboão da Serra, já complicado durante toda a semana, piorou na manhã desta sexta-feira, 05, no sentido Centro, após forte chuva que caiu sobre a cidade. Um perímetro que não chega a 2 km de extensão depois do shopping Taboão atrasa motoristas e passageiros. O trecho feito em pouco mais de cinco minutos chegou a 40.

E a situação deve perdurar por toda manhã, quando haverá pancadas de chuvas, de acordo com a meteorologia. A temperatura máxima em Taboão da Serra não passa  dos 25ºC, embora estejam previstas aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. O clima não deve favorecer também quem retorna do trabalho.

“Depois de esperar 45 minutos resolvi pegar o [ônibus] que vai Pinheiros. Hoje vou ouvir da patroa”, disse a empregada doméstica Jussara Pires, moradora do bairro Jardim Salete. Ela trabalha em São Paulo e utiliza os ônibus circulares de segunda a sábado para chegar até a divisa do município, onde pega outro ônibus até o bairro Morumbi.

“Todo dia é a mesma coisa”, desabafa. Este primeiro trimestre de 2013 a reportagem do JORNAL NA NET já registrou o caos que tem se tornado o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão da Serra e Embu das Artes. As sextas-feiras têm sido os dias em que transeuntes enfrentaram verdadeiro pesadelo para chegar aos seus destinos. Reveja.

No último dia 23 de março reportagem publicado no portal apontou verdadeiro caos enfrentado por motoristas destas cidades, que causou grande repercussão.  “E os usuários de ônibus de Taboão, Embu e Itapecerica são prejudicados por não ser permitido aos ônibus saírem do itinerário”, comentou Gláucio de Souza Oliveira.

“Não tem bilhete único, o que permitiria passar para outros ônibus sem ter que pagar nova passagem e não ter corredor exclusivo”, apontou. E os danos causados pela falta de engenharia no trânsito do município e o crescimento desordenado de sua frota de veículos não se resumem a horas de tráfego parado, mas também prejuízos à saúde.

Na última segunda-feira, 1º de abril, o JORNAL NA NET flagrou quando uma camada de poluição cobriu a cidade e deixou o ar cinza.  O fenômeno conhecido como inversão térmica revelou a quantidade de poluentes que a cidade tem produzido e serviu como alerta para pessoas com problemas respiratórios. Reveja a reportagem aqui.

Comentários