GCM de Taboão apreende veículo no Jd. América após despejo de entulho

Por Da Redação do Jornal na Net | 3/04/2013

Denúncia de populares à Central de Telecomunicações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra levou à apreensão de um veículo após haver despejado toneladas de lixo e entulho na Rua Nossa Senhora do Cenáculo, 68, Parque Monte Alegre, no domingo, 31.

S.S.O., 41 anos foi flagrado por vizinhos do local, por volta das 16h50, quando acionaram a GCM. O suspeito fugiu assim que percebeu a movimentação dos populares, que ainda tentaram impedir a passagem do veículo. Algumas testemunhas relataram que foram ameaçadas de serem atropeladas pelo motorista.

Ele partiu em direção ao bairro Jardim América. Antes da fuga, porém, os populares anotaram a placa do veículo, um caminhão de placa KDX 0685, da cidade de Santo Antônio do Pinhal, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. As informações foram passadas aos agentes que traçaram um plano para localizar o suspeito.

Enquanto uma guarnição se dirigiu até o local onde o suspeito teria dispensado a carga, outra dupla de agentes seguiu para onde, de acordo com as testemunhas, ele teria partido. O caminhão fora localizado a cerca de 1,5 km do local do crime, na Rua Líbia.  Questionado sobre a denúncia, S.S.O. disse que havia sido pago para dispensar o lixo.

O infrator e o veículo foram conduzidos até o 1º DP no Centro da cidade para ciência da autoridade policial. A polícia solicitou perícia técnica para ao local, que deve constatar o nível de poluição causado. S.S.O. responderá por crime  ambiental (Lei 9605/98). O caminhão está com a documentação atrasada e fora conduzido ao pátio da Usina.

Comentários