Semana de mobilização contra Dengue orienta sobre a importância da participação de todos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/04/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e a Autarquia Municipal de Saúde realizam a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, como parte do Plano Estadual de Vigilância e Controle da Dengue. A meta é conscientizar os moradores sobre a necessidade de impedir a proliferação do mosquito que transmite a doença.

O Plano Estadual prevê que, de 7 a 12 de abril, sejam desenvolvidas ações nos municípios paulistas com o objetivo de informar a população sobre a situação da dengue; estimular as pessoas para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti; divulgar os sinais e sintomas de dengue. O foco desta Semana será a prevenção e controle da dengue na rede escolar, com atividades envolvendo alunos, pais e professores.

Em Itapecerica da Serra, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está desenvolvendo as ações em duas semanas. A mobilização começou dia 23 de março e segue até 12 de abril, com entrega de panfletos educativos nas escolas públicas e particulares, nas igrejas e comércio, além de visitas domiciliares para coleta de larvas e entrega de capas de caixa d'água.

Na região do Jacira e do Valo Velho, estão sendo realizados pedágios educativos nos faróis e nos pontos de entrada e saída da cidade, para distribuição de panfletos e orientações sobre prevenção, controle e eliminação de criadouros do mosquito.

De acordo com o CCZ, o principal objetivo desta mobilização é conscientizar a população de Itapecerica da Serra sobre a importância da participação de cada um para garantir o controle da doença no município.

Comentários