PM de Itapecerica prende acusado de roubo que tentou se passar por vítima

Por Sandra Pereira | 25/03/2013

Policiais do 25º Batalhão de Polícia de Militar de Itapecerica da Serra prenderam no último dia 22 um homem acusado de roubo com retenção de vítimas que tentou se passar por vítima. Um comparsa dele chegou a atirar contra policiais e depois conseguiu fugir acompanhado de outro cúmplice. Eles pretendiam realizar saques e fazer compras com os cartões das vítimas mantidas sob a mira do revolver do acusado preso.

 Durante patrulhamento o Comando de Força Patrulha localizou um veículo da marca Ford, modelo Ecosport, e uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 125, na estrada do Mombaça. Nesse instante dois suspeitos saíram de uma viela em direção aos veículos.

Ao verem os policiais militares, um deles começou a atirar. Os dois conseguiram fugir e um terceiro permaneceu ao lado de duas vítimas. Ao ver a polícia o homem também tentou se passar por vítima, mas logo foi descoberto.

 “Ele estava bastante nervoso, tentou se passar por vítima mas depois  confessou que enquanto ele mantinha as vítimas no local, os outros dois acusados que se evadiram realizavam compras com os cartões das vítimas”, relata um dos policiais que participou da operação.

Os policiais realizaram mais uma varredura nas imediações e localizaram um revólver calibre 38 que o indivíduo detido utilizou para intimidar as vítimas. Também foi encontrado no local  uma motocicleta da marca Yamaha, modelo XTZ 125.

Diante os fatos os policiais militares deram voz de prisão ao detido, conduzindo-o ao DP de Itapecerica da Serra, juntamente com as vítimas, recuperando o veículo da vítima, as duas motocicletas que também eram produto de furto e roubo respectivamente e a arma localizada.

Comentários