Vigilância Sanitária interdita clínica de estética no Jd. Monte Alegre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2013

Uma clínica de estética, no Jardim Monte Alegre, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Taboão da Serra. O proprietário usava o espaço, sem a devida licença de funcionamento, para colocação de próteses mamárias e rinoplastia (cirurgia de nariz). A clínica funcionava na rua Marrocos, nº. 31, Parque Monte Alegre.

De acordo com a Secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, “a Vigilância Sanitária esteve no local para apurar denúncias dos moradores que estranhavam a grande movimentação de pessoas aos finais de semana e feriados”.

No momento da interdição foram encontrados materiais sem a devida esterilização, ausência de prontuários, medicamentos sem identificação, indícios de que as cirurgias já estavam sendo realizadas há alguns meses, agravando assim a infração cometida. 

“É importante ressaltar que a clínica estava em processo de regularização, não sendo permitido o funcionamento da empresa. Todos os estabelecimentos mencionados na Portaria Estadual CVS 04 devem se regularizar junto à Vigilância Sanitária Municipal”, relatou a Dra. Raquel.

Até o momento a clínica continua interditada aguardando a total regularização.
Também foram comunicados o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público.
Para abrir um estabelecimento é necessário seguir algumas normas e passar por um processo de regularização junto a Prefeitura de Taboão da Serra. Esse processo inclui laudo técnico de avaliação, a liberação da planta e um memorial descritivo informando o ramo de atividades. 

Texto: Ricardo Vaz 


Comentários