Perueiros de Taboão vão à Câmara hoje pressionar pelo fim da licitação
Os perueiros de Taboão da serra devem lotar à câmara Municipal da cidade nesta terça feira, 25, a fim de buscar o apoio dos vereadores para tentar paralisar a licitação. Eles garantem que só vão retomar a rotina quando a licitação for anulada pela prefeitura. Paralelamente, a categoria trava uma verdadeira batalha judicial com pedidos de liminar para a suspensão do processo licitatório.
“Vamos continuar mobilizados. Não podemos perder 12 anos de trabalho no sistema”, avalia Marcelo Ribas, dirigente da Coopertab.
Apesar de toda mobilização dos perueiros de Taboão da Serra para impedir a realização da licitação feita pela prefeitura da cidade às informações indicam que o certame continua em andamento. Até o final da tarde da segunda feira, 24, os três envelopes entregues sob protesto não haviam sido abertos. Entretanto, a abertura dos mesmos pode acontecer a qualquer momento.
Resta saber se a prefeitura vai levar o processo adiante com apenas três participantes. As lideranças da categoria acreditam que não, entretanto, segundo assessores do prefeito Evilásio Farias a licitação deve continuar.
Na segunda feira, 24, dia da entrega dos envelopes, os perueiros paralisaram o sistema pela manhã, e, seguiram em marcha até a prefeitura. O trânsito na Régis Bittencourt, e, em toda a região central da cidade sentiu os reflexos do protesto marcado pela tensão, tumulto e até pancadaria.
Já no começo da tarde os perueiros que disseram terem sido agredidos durante a entrega dos envelopes prestaram queixa na delegacia. Outros que não conseguiram participar da licitação também foram ao local registrar o fato.
O vereador Valdevan Noventa acompanhou todo o protesto e ajudou na negociação para impedir o confronto dos manifestantes com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Ele prega a necessidade de um entendimento entre a categoria e o poder público e já declarou estar disposto a se mobilizar para obter o apoio dos pares.