Usuários incendeiam cracrolândia após tentarem fazer fogueira em Taboão
Um incêndio de pequenas proporções assustou quem passava em frente ao local conhecido como cracrolândia, estrada Kizemon Takeuti, na madrugada desta segunda-feira (25) em Taboão da Serra. Cinco usuários de entorpecente foram averiguados e pelo menos outros quatro conseguiram fugir, assim que a polícia militar chegou ao local.
O incêndio foi controlado por Bombeiros. De acordo com a polícia os usuários disseram que tentaram fazer uma fogueira, perderam o controle da intensidade do fogo e se iniciou o incêndio.
A reportagem do Jornal na Net constatou que o local está completamente abandonado com muito lixo e mato alto, situação que contribui para a aglomeração de usuários, que além de consumirem entorpecente, praticam pequenos roubos e furtos aos pedestres e comerciantes para sustentarem seus vícios.
No ano passado, após diversas denúncias, o então prefeito Evilásio Farias coordenou uma força tarefa no local, com objetivo de limpar o local e dar uma assistência aos usuários – relembre aqui, aqui e aqui.
Durante as caminhadas da campanha eleitoral do prefeito Fernando Fernandes pelo local os comerciantes contavam os pequenos roubos e furtos cometidos pelos usuários, nas ocasiões o prefeito defendeu a implantação de videomonitoramento por câmeras em pontos estratégicos de Taboão. O sistema será inteligente e, da central será possível acionar a polícia, se for constatado alguma pessoa suspeita.
Participaram da ocorrência os soldados Matos, Ifaatogun e Cristofther e 2º sargento Wladimir da 2ª companhia do 36º Batalhão. Os usuários foram levados à Delegacia central onde foi elaborado um termo circunstanciado e eles foram liberados. Um deles já tinha passagem por agressão à mulher.