PM reage à tentativa de assalto e tem vida salva por capacete em Taboão da Serra
Um policial militar do 37o Batalhão, da região do Campo Limpo, foi alvo de bandidos na noite da última quarta-feira (20) quando chegava a sua residência na região central de Taboão da Serra. Ele acabou reagindo ao assalto e foi baleado duas vezes, uma das munições atingiu seu capacete, o que salvou sua vida.
Já a outra munição atravessou o capacete e atingiu de leve a cabeça do policial, na altura do couro cabeludo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Pirajuçara, onde permanece em observação. Os bandidos conseguiram fugir e o local da tentativa de assalto foi periciado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia central de Taboão.
Outro PM atacado
Um outro policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto em São Paulo na mesma noite. Ele que é soldado e tem 22 anos estava parado em um farol da Faria Lima com uma amiga na garupa, quando foi abordado por criminosos. O PM também reagiu, mas não teve a mesma sorte e foi socorrido e morreu no local. Ele teria levado seis tiros.
A amiga dele conseguiu escapar sem nenhum ferimento. O soldado é morador de Taboão da Serra. PMs da cidade chegaram até uma residência no clementino que possivelmente estava com a motocicleta utilizada no roubo.
Chegando lá, o dono da moto mostrou todos os documentos e a polícia descobriu que a motocicleta dele estava clonada e cheias de multas, a situação da moto dele foi regularizada e ele foi liberado da Delegacia.
Com informações de Rafael Rezende