Operação em casas noturnas interdita O Canecão e mais três estabelecimentos em Taboão da Serra

A fiscalização dos bares e casas noturnas de Taboão da Serra começou na noite desta quinta-feira, dia 31. Neste primeiro dia de operação que é realizada pelo departamento de Fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal, quatro estabelecimentos foram lacrados: O Canecão, Amigos, Brasil 500 e Tenesse. Todos eles por falta de alvará.

A reportagem apurou que ainda serão fiscalizadas mais 26 casas notunas nos próximos dias, deste número apenas duas contam com os alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros: O Pachá e o Arena. Os demais, em sua maioria não possui nenhum alvará e trabalham clandestinamente na cidade.

Assim como em Itapecerica (aqui) a justiça de Taboão, por meio da Promotoria do Consumidor solicitou uma relação de todas as casas que possuem esse tipo de atividade e segundo nota Ministério Público publicada no site Taboão em Foco, foi solicitado também “cópia dos alvarás de funcionamento emitidos a esses estabelecimentos para os exercícios de 2012 e 2013, e cópia dos processos administrativos que culminaram com a emissão dos respectivos alvarás de funcionamento”, diz a nota do Ministério Público. O prazo para resposta é de 10 dias.

O Jornal na Net já havia adiantado que a prefeitura iria apertar o cerco dos estabelecimentos na tarde desta quinta – relembre aqui

E havia tentado contato com O Canecão no domingo e também antes do fechamento da matéria publicada hoje, mas não conseguiu retorno. No site, a casa noturna diz contar com “uma equipe de profissionais altamente capacitados” para atender ao público, e cita garçonetes, caixas, seguranças, cozinheira, auxiliares de limpeza e bar man para justificar a afirmação. Não descreve, no entanto, se a casa obedece às normas de segurança exigidas para funcionamento do local.

Comentários