Frustrados após roubo, criminosos são linchados por populares no Saporito em Taboão

Dois criminosos tiveram uma tentativa frustrada a assaltarem duas mulheres grávidas, na noite da última terça-feira (15) em Taboão da Serra. Eles quase foram mortos por cerca de mil populares, em sua maioria homens, que ao saberem do roubo lincharam os dois acusados. O fato aconteceu na rua Marechal Floriano Peixoto, no Jardim Saporito.

A dupla de criminosos conseguiu assaltar um celular e dinheiro das duas mulheres, as ameaçando com uma faca. Apesar de estarem com medo deles, as mulheres gritaram é “um assalto” e “ladrão”, momento em que os populares correram atrás deles e começaram o linchamento.

A polícia militar foi a primeira a chegar ao local, mas por não pode socorrer os criminosos, esperaram o resgate. Cerca de dez viaturas foram até a rua, para apartar o linchamento. Um dos criminosos na tentativa de fugir dos populares, se escondeu debaixo de um caminhão. Os paramédicos do Samu socorreram os acusados para o Pronto Socorro da Antena.

A PM encontrou próximo ao local, uma mochila com roupas, que possivelmente seriam utilizadas pelos criminosos se trocarem e fugirem da polícia, ainda dentro da mochila foi encontrada a faca, utilizada por eles no roubo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade. E os dois, responderão por roubo (artigo 157 do Código Penal), assim que receberem alta do médico. Um deles já tinha passagem por roubo.

Comentários