Central Odontológica realiza mais de 5 mil atendimentos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/12/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra oferece atendimento odontológico gratuito nas UBSs Akira Tada, Jardim Helena, Margaridas, Panorama, Parque Pinheiros, Jd. Record, Salete, Santa Cecília, Santo Onofre, Suiná e Silvio Sampaio. Mas especialidades como tratamento de canal, doenças de gengiva, cirurgias e ortodontia (aparelhos) são encaminhados à Central Odontológica, e esse ano os números comprovam a dedicação da equipe coordenada pelo Dr. Domingos Abud. Foram mais de cinco mil atendimentos durante 2012, sendo tratamento de canal e a Cirurgia bucomaxilo as especialidades mais requisitadas.

Devido à grande demanda diária, a prioridade no atendimento são os casos mais urgentes, contudo, a Central trabalha com um agendamento, sendo possível ser atendido em patologias mais simples também.  

Atenta às pessoas portadoras de necessidades especiais, a Central Odontológica também oferece atendimento especializado para pacientes especiais (gestantes, portadores de DSTs, doenças mentais, etc.) e mantém um programa de aplicação de flúor e distribuição de kits de saúde bucal nas escolas de educação infantil, ensinando as crianças a realizarem a higiene e prevenção de cárie dentária.  

Para receber atendimento e ser encaminhado ao tratamento adequado, o munícipe deve ir à clínica pessoalmente portando RG, cartão da UBS (se tiver), cartão do SUS e comprovante de residência. O cadastro de novos pacientes é realizado durante o ano todo.

Por Rita de Cassia

Comentários